quarta-feira, fevereiro 24, 2021

Histórias para os Avós lerem aos netos

"Nós somos avós,

. Avós que não estragam os netos, porque sinceramente quem são os avós que querem netos estragados?, mas que lhes dão um colo sereno e um abraço apertado quando esfolam um joelho ou magoam o coração.

. Avós que sabem ser a retaguarda segura, sem virar sobre si as luzes dos holofotes.

. Avós a quem a sabedoria ensinou a distinguir o essencial do acessório.

. Avós que brincam sem se importar nem um bocadinho com a roupa suja, porque estamos fartos de saber que as nódoas difíceis são as que a falta de cuidado dos outros nos deixam na alma.

. Avós que contam histórias e não deixam esquecer o passado, certos de que são a memória viva em que os netos devem lançar as suas raízes, para não cederem à primeira tempestade.

Estes avós, somos nós! "


Isabel Stilwell.In: Histórias para os Avós lerem aos netos

 
 
 
 
 

Wook.pt - Histórias Para os Avós Lerem aos Netos 

Este livro é para avós que não estragam os netos, porque sinceramente quem são os avós que querem netos estragados?, mas que lhes dão um colo sereno e um abraço apertado quando esfolam um joelho ou magoam o coração.

Este livro é para avós que querem netos felizes, solidários, seguros de si e sem medos.

Este livro é para avós que adoram a desculpa que os netos lhes dão para voltarem a meter-se em aventuras que toda a gente jura que já não têm idade para fazer.

Este livro e todas as histórias que cá tem dentro, são para avós e para os seus netos.

PAIS NÃO ENTRAM NESTE LIVRO.

 

Histórias para os Avós Lerem aos Netos - Livro 2


Estas são histórias inspiradas em episódios da vida real, em que a semelhança com a realidade de avós e netos não é pura coincidência. Têm birras e dentes a abanar, medo do desconhecido e do escuro, meninas que não querem tomar banho, meninos que fogem da escola e, claro, manas do meio esmigalhadas entre os irmãos.

Histórias cheias de magia, de magia verdadeira, porque os avós sabem que os netos vão precisar delas para serem felizes.

Histórias "verdes", com monstros vegetarianos e gente que tem árvores em vez de dedos — o que só incomoda no Outono, quando as folhas começam a cair —, e cheias de propostas de descoberta, a aplicar em netos perto de si: onde vivem as formigas, quantas patas têm os insectos, por que é que algumas ovelhas têm asas?

Acima de tudo, são histórias para a voz dos avós. 

Sem comentários:

Enviar um comentário