segunda-feira, fevereiro 08, 2021

Coração-Iris


" O vento soprou-me ao ouvido e disse-me que ia chover,

O sol tocou-me no rosto e disse-me que se ia perder,

Um pássaro pousou no parapeito da janela e diz-me que ia fugir,

As flores alegraram-se e disseram-me que iam florir,

A nuvem negra cresceu sobre a minha cabeça e disse-me para me abrigar,

E a chuva caiu e disse-me para eu me deixar ficar!

O sol voltou e beijou a chuva, meio envergonhado,

E depois, deixou-se ficar abraçado

Às gotinhas da chuva que deixaram o amor do sol entrar...

Deste abraço nasceu no céu um coração pincelado de sete cores,

As pessoas confinadas não saíram,

Mas as varandas se encheram e as janelas se abriram.

Homens, mulheres e crianças esqueceram o vírus

E as velhinhas em coro gritaram : “É ele, é Ele, o coração de jesus!”

E eu, e eu, o que foi que eu fiz?

Supliquei às flores que crescessem até ao céu,

Mas só uma cresceu, cresceu, cresceu...

Pedi a uma criança mascarada de arco-íris para trepar uma flor-de-lis

E ela trouxe para a Terra o coração-íris!

O coração-Iris devolveu aos nossos corações a esperança

E todos os sonhos a uma só criança..."


Céu Coelho.



Sem comentários:

Enviar um comentário