A MÚSICA DAS PALAVRAS "Quando lemos, crescem-nos asas na mente.Quando escrevemos, cantam os dedos.Palavras são batuques e flautas na página, altos trinados, elefantes bramindo, rios que correm, águas caindo, pirueta de borboleta longe no céu!As palavras convidam à dança – ritmos, rimas, batidas das asas, do coração, dos cascos no chão, contos velhos e recentes, fantasias e verdades.Quer estejas quentinho em casa ou a atravessar o mundo para uma terra diferente e uma língua estranha, as histórias e poemas pertencem-te.Quando partilhamos palavras, a nossa voz torna-se a música do futuro, alegria, amizade e paz, a melodia da esperança. "
A MÚSICA DAS PALAVRAS
"Quando lemos, crescem-nos asas na mente.
Quando escrevemos, cantam os dedos.
Palavras são batuques e flautas na página, altos trinados, elefantes bramindo, rios que correm, águas caindo, pirueta de borboleta longe no céu!
As palavras convidam à dança – ritmos, rimas, batidas das asas, do coração, dos cascos no chão, contos velhos e recentes, fantasias e verdades.
Quer estejas quentinho em casa ou a atravessar o mundo para uma terra diferente e uma língua estranha, as histórias e poemas pertencem-te.
Quando partilhamos palavras, a nossa voz torna-se a música do futuro, alegria, amizade e paz, a melodia da esperança. "
Margarita Engle. trad. Ana Castro. Ilustr. do cartaz Bernardo P. CarvalhoVia Biblioteca Municipal de Beja
Margarita Engle. trad. Ana Castro. Ilustr. do cartaz Bernardo P. Carvalho
Via Biblioteca Municipal de Beja
Sem comentários:
Enviar um comentário